segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SEMANA DE POESIA

Está sendo organizada a  2º Semana da Poesia no Rio.
Ano passado já foi um sucesso. 
Agora, entre os dias 13 e 21 de março estarão acontecendo coisas por toda a cidade.
Em livrarias, na praia, no centro, os vários grupos que promovem a poesia estarão falando, dando oficinas, expondo e badalando a Poesia, como anfitriã de todas as artes. A Oficina Literária Cairo Trindade, o Movimento InVerso, o site Alma de Poeta, a Casa Poema de Elisa Lucinda, os Ratos de Versos e o Polem já estão confirmados

A abertura da semana será na Cinemateque com o lançamento da antologia Hiper que congrega boa parte dos militantes.

Logo logo mais detalhes aqui.

Pra adoçar o poeta em vocês, uma joinha de Raquel Gutierrez, uma gaúcha arretada que o publicou em "Comigos de mim"

Desvario

Por pior que ela seja
e pobre - a minha poesia,
pensar que o nome colega
se aplica a Auden e a Yeats
A Cecilia - Drummond - João Cabral
E ao Rilque do Anjo em Duíno
Ó deus - me perdoe o delírio!
- Como aguento ser tão feliz?

Não é um barato? Sempre me remeto a esse poema 
quando a vaidade começa a querer atrapalhar meu 
barato criativo.

Cada vez que o ego começa a questionar a qualidade
do que estou fazendo, lembro do poema e êle 
( com chapéu, que é de cerimônia ) me remete
para a sinceridade do que estou  fazendo.
Genuíno antes que genial.

O barato não é o gol, é o prazer de jogar.
É preciso não confundir a cereja com o bolo.


Um comentário: